Maior goleador do Uruguai já abriu negociações para defender o Grêmio em 2025
Que o Grêmio é o time brasileiro que mais possui relação com o Uruguai, todo mundo já sabe – até camisa em homenagem ao país vizinho, justamente por conta dessa relação, o departamento de marketing já fez. Sem falar, é claro, na representatividade uruguaia dentro de campo, nos últimos anos, culminando na histórica passagem de Luís Suárez pelo clube Tricolor, em 2023.
Agora, o clube gaúcho pode aumentar esse vínculo, com a possível contratação do meia Léo Fernández, do Peñarol, para a próxima temporada. Destaque dos Carboneros nesta temporada, o jogador possui a nota mais alta no aplicativo SofaScore, de todo o Campeonato Uruguaio, com 8.18 de média, sendo ainda o principal goleador da competição nacional. Meia, contudo, está emprestado pelo Toluca, do México.
Grêmio volta a procurar por Léo Fernández, grande destaque do Peñarol nesta temporada
Ainda sem estar 100% garantido na elite do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, a diretoria do Grêmio busca montar um elenco mais forte para retomar o protagonismo nacional – e, quem sabe, internacional, beliscando uma vaga nos principais torneios da Conmebol. Para isso, inclusive, precisará ir ao mercado da bola e contratar jogadores experientes, que cheguem para dominar a posição.
Aliado a isso, o clube também desligará alguns jogadores que não corresponderam às expectativas, como o goleiro Rafael Cabral, o lateral Reinaldo e o atacante Diego Costa. Isso, sem falar nas aposentadorias de Fábio e Pedro Geromel ao final da temporada. Antes de tomar novas decisões, aliás, a cúpula tricolor precisará definir o futuro do técnico Renato Portaluppi, que tem contrato válido até o fim de dezembro.
Enquanto isso, a diretoria segue avaliando potenciais reforços para o clube em 2025, e dentre os nomes avaliados está o de Léo Fernández, que já foi procurado pelo clube no meio do ano, sendo um dos principais responsáveis por levar o modesto time do Peñarol às semifinais da Copa Libertadores da América – sendo eliminado de forma bastante equilibrada, no placar agregado, pelo Botafogo.